Chá das Cinco,  Segunda Chávena

André Maciel, @hortas_lx

O André do projeto @hortas_lx deixou-me louca para construir uma horta bonita na varanda, ver os nossos alimentos a crescer e convidar insetos auxiliares a hospedarem-se num hotel feito por nós. Na verdade, o André não cria hortas, cria agricultores! Pessoas que, graças às formações, informações e ferramentas que ele lhes leva, despertam para o que é isso de viver em ECOLOGIA.

A agricultura orgânica e a permacultura podem alimentar o mundo inteiro; as hortas urbanas podem alimentar as cidades enquanto lhes limpam o ar; a produção agrícola sustentável criará muito mais empregos que a de massa e sobreexploração.

Um dos grandes objetivos que eu sempre tive e um dos meus grandes focos é criar alimento biológico, saudável e natural para todas as pessoas, porque a agricultura biológica acaba por ser para uma elite. É um alimento que é caro, ok que precisa de mais mão de obra, ok que precisa de mais pessoas em volta do campo, mas é um alimento que é muito caro, hoje em dia, em Portugal,

– André Maciel

André Maciel é o fundador das HortasLx by PURISIMPL. Natural de Setúbal, estudou Design de equipamento e Agricultura Biológica, e trabalhou em vários projetos e quintas onde aprofundou conhecimento teórico e prático tendo começado a focar-se na permacultura . É uma inspiração e um percursor de um estilo de vida mais sustentável e saudável, tanto no campo como na cidade.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *