Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Carolina Salgueiro Pereira, @carolinasalgueiropereira

Convidei a @carolinasalgueiropereira – major crush – para conversar e não combinámos tema. Acho que pode dizer-se que o tema principal foi criar literacia para os media e ativar as redes sociais para o ativismo.

Quando eu publico uma coisa é normal receber comentários de ódio mas, pior ainda e quando sinto o maior backlash, é quando eu publico um artigo. Porque tem todo um outro peso para as pessoas eu ter escrito a mesma coisa num post ou ter saído em artigo, mesmo que seja um artigo de opinião. (…) Acho que é porque a legitimação, ou seja legitimarem-me para escrever o artigo tem muito mais peso do que eu escrever aquilo na minha página pessoal.

– Carolina Salgueiro Pereira

Carolina Salgueiro Pereira é ativista pelos direitos humanos e igualdade de género. Luta por estas causas tanto no mundo online como no terreno, tendo sido reconhecida pela UN Women pelo seu trabalho na Índia. Criou o #HeForShePortugal – movimento que luta pelos direitos das mulheres e pessoas LGBTQI+ – tornou-se co-diretora do Sathyam Project – que tem como missão combater o ciclo de pobreza na Índia, transformando a vida de meninas e mulheres. Já trabalhou com diversas organizações, desde a ONU ao Parlamento Europeu e é uma verdadeira global changer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *