Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Filipa Galrão, @filipagalrao

A @filipagalrao aceitou o desafio do projeto @1planet4all_pt e tornou-se uma #planetchanger.
Começou por atacar o armário e torná-lo mais funcional, mais fácil de gerir e mais versátil, reduzindo a quantidade de roupa – que destralhou de forma responsável – e de lavagens. A palavra de ordem é “arejar” e, para atualizar o guarda-roupa, propõe a segunda-mão, o #previouslyowned ou #previouslyloved ou #vintage. Também deixou de usar guardanapos de papel e cápsulas de café.

Passinho a passinho, esta ambientalista imperfeita vai mudando hábitos que lhe melhoram a qualidade de vida e a tornam a mais amiga do planeta.

A indústria da moda deve ser repensada pela própria indústria e pelos consumidores, a partir do momento em que é o segundo maior gasto de qualquer pessoa do mundo ocidental. É onde nós gastamos mais (…) as compras online aumentaram 40% no ano que passou e, desses 40%, acho que 35% foram em vestuário ou calçado.

– Filipa Galrão

Filipa Galrão é locutora de rádio e uma das anfitriãs do programa As Três da Manhã na Renascença é feminista e um mão orgulhosa de dois. Integra, ainda, a equipa do Sport Beleza, rubrica do Maluco Beleza, e fundou a marca de roupa sustentável @mamii.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *