Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Sofia Catarino, @pegada_verde

A Sofia Catarino veio contar-nos a história da @pegada_verde – uma loja de eco-design que nasceu em 2009, que é como quem diz, antes de ser eco ser fixe.
Falámos de negócios, de ética e responsabilidade, de comunidade e da pandemia, de saúde mental e inovação, do percurso (cheio de fracassos, como acontece nas melhores aventuras) e do futuro.

Isto foi sempre a nossa bandeira: reutilização ao invés da utilização dos descartáveis. São as coisas do dia a dia, das tuas rotinas, coisas que tu fazes todos os dias e que podes muito bem começar a usar no reutilizável.

– Sofia Catarino

Sofia e Sérgio criam a Pegada Verde depois de um despertar para a sustentabilidade. Compreenderam que podiam fazer muito mais no seu dia a dia e a ideia começou exatamente aí: com pequenos gestos podemos fazer a diferença. Começaram a procurar soluções ecológicas que pudessem incluir na sua rotina diária e foram encontrando produtos muito interessantes. Foi então que pensaram que seria boa ideia partilhar esses produtos com todas as pessoas que tivessem igualmente interesse em adotar comportamentos mais sustentáveis. E assim surge a Pegada Verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *