Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Vanessa Martinho, @vanessa.cantinhoeco

Uma conversa sobre estilo de vida ecológico, mas o que eu queria mesmo era conhecer a mulher e saber tudo sobre as abelhas que adotou recentemente.

Acabei muito excitada com a ideia de levar uma colmeia e um enxame para o terreno do meu pai até que percebi que isso implica lidar com aranhas grandotas que querem comer as nossas abelhas. Perdi parte do entusiasmo mas acho que é capaz de ser uma desvantagem que estou disposta a gerirem troca de ajudar um inseto tão ecologicamente relevante como as abelhas a proliferar.

AVISO: lá para o fim da conversa entusiasmei-me e pus-me a pesquisar bicharocos no Google e a coisa torna-se um bocadinho… gráfica.

O meu objetivo em ter abelhas não é produzir mel. Eu tenho abelhas com o objetivo de ajudar a mantê-las, porque sei que estão ameaçadas e contribuir para a polinização, o mel é um acréscimo.

– Vanessa Martinho

A Vanessa é licenciada em Reabilitação Psicomotora e apaixonada pela sua profissão. Criou a página @vanessa.cantinhoeco para partilhar o seu interesse pela sustentabilidade e poder esclarecer dúvidas nessa temática, ajudando outras pessoas a mudar. Do seu avô apicultor nasceu uma paixão pelas abelhas que a levou a tirar um curso de apicultura e ter as suas próprias colmeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *