Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Filipa Renoite, @hello.new.earth

Fomos com a @hello.new.earth numa viagem pelo mundo da “cosmética natural”, das certificações ecológicas e sustentáveis e dos cuidados a ter em receitas caseiras.

Fica a dica da app @skinbliss.app para fazerem um scan dos ingredientes quando vão comprar cosméticos, o alerta para a diferença entre uma certificação “vegan” – produto sem ingredientes de origem animal – e uma certificação “cruelty free” – produto que não foi testado em animais -, e a realização de que, para sabermos mesmo o que é saudável e sustentável em cosmética é preciso estudar bastante.

O cruelty-free não é só se a própria empresa testa o cosmético em animais, mas também se os fornecedores têm algum envolvimento com animais ao testar os seus ingredientes.

– Filipa Renoite

Filipa Renoite licenciou-se em Biologia Celular e Molecular na Faculdade de Ciências e Tecnologias da UNL em Lisboa. Tirou um Mestrado em BCM pela Universidade de Coimbra. A tese foi feita num laboratório na Holanda, Groningen onde passou 1 ano e onde se encontra agora a trabalhar. Foi ao mudar-se para a Holanda que despertou para o assunto do Zero Waste, começou a fazer a sua cosmética em casa quando se apercebeu da quantidade de tóxicos na cosmética convencional. É nessa altura que cria a página @hello.new.earth para partilhar as receitas que fazia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *