Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Mafalda Oliveira, @circleforpurpose

Circle for purpose: O projeto que quer ajudar a acabar com o desperdício têxtil
Contactaram marcas portuguesas de moda e decoração e sugeriram dar uma nova vida aos têxteis que nunca foram trabalhados ou que não tinham sido vendidos – @barreirosebarreiros, @imago.portugal, @naz.fashion são alguns exemplos.

Transformaram este desperdício em matéria-prima para objetos de decoração incluindo almofadas, individuais, guardanapos de pano, argolas e sacos para os guardar, porta-jóias, tapetes de rato… enfim, não lhes falta imaginação e engenho para aproveitar até amostras de tecidos.

O nosso [Circle for purpose] maior propósito é educar as pessoas. Queremos ter uma abordagem divertida e mostrar alternativas mas, de alguma forma, educar as pessoas para entrarem no processo de confronto com a realidade. O futuro é circular!

Mafalda Oliveira

A Mafalda é Co-founder da Circle For Purpose, projeto cujo objetivo é desviar desperdício têxtil de aterro, dando-lhe uma nova vida. Nascida no Porto, trabalha há 5 anos como brand manager, tendo passado por varias indústrias. O seu foco sempre foi fazer as marcas crescer, principalmente através da comunicação e visibilidade que as mesmas podem alcançar. Atualmente, é a responsável do departamento de marketing de uma start up em Londres, na área da moda sustentável – a principal fonte de inspiração para a criação da Circle For Purpose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *