Minimalismo,  Pessoas,  Sugestões

Stalker alert: 5 minimalistas portuguesas que sigo no instagram

Bem sei que as pessoas que seguem o meu trabalho há mais tempo estão habituadas a encontrar conteúdo sobre minimalismo – afinal, até meio de 2020, respondia por “a minimalista”. Para que não te falte nada, preparei esta lista de minimalistas que adoro seguir no instagram. Atenção: sou eu que lhes estou a chamar minimalistas, não são elas que se auto-intitulam assim. Mas vale na mesma, não achas?

@claudia_ganhao – Organização

Considero a Cláudia uma amiga. Telefono-lhe regularmente para fazer brainstormings quando o tema é minimalismo. É mesmo a pessoa que recomendo sempre que me pedem entrevistas ou formações focadas em minimalismo, porque a considero uma referência no tema. A Cláudia é coach e ajuda-nos a transformar as nossas vidas através da descoberta das maravilhas do minimalismo. Claro que é a minha primeira recomendação. Podem aceder ao conteúdo espetacular que cria e aos programas de formação aqui.

@she.is.awake – Slow and sustainable living

A Antónia foi das primeiras pessoas que encontrei no instagram com quem criei uma ligação, com quem combinei um encontro offline, com quem discuti os primeiros temas. Juntámo-nos quando tínhamos, em comum, a paixão pelo lixo zero. O que já evoluímos desde então! A Nia (como gosta de ser chamada) publica amiúde e é sempre certeira. Deixa-me sempre a pensar sobre temas como a definição de “sucesso” e “riqueza”, a relevância do conhecimento dos povos indígenas, o privilégio e a justiça social. Podem lê-la aqui.

@andreiacalisto – Bem-estar e estética

O feed da Andreia lembra-me de qual deve ser a minha primeira prioridade: eu. Cuidar de mim, dar-me tempo e atenção, permitir-me descansar e fazer pausas da correria do instagram. Também me inspira por, simplesmente, me fazer olhar para coisas bonitas e ler coisas bonitas. É uma mulher com uma luz incrível e um poço de conhecimento sobre auto-cuidado. Adoro conversar com ela e perder-me na página dela em scroll infinito, podem ver mais aqui.

@holistica_pt – Nutrição holística

Tem sido incrivelmente inspirador seguir o crescimento e desenvolvimento da Cláudia. Quando comecei a segui-la era hospedeira da Emirates, vivia no Dubai e publicava sobre armários cápsula numa página de nome Officinalis – muito útil para mim, na altura! Depois fez uma viagem incrível com o marido que me fez querer ser amiga ela. Ridícula, parecia uma fã desesperada. Quis o destino que nos conhecêssemos num qualquer evento de influencers do bem e nunca mais nos largámos. Já nos apoiámos em muitos projetos, já fomos aos podcasts uma da outra e até gravámos um episódio ao vivo juntas. Com a Cláudia aprendes a ouvir a tua voz interior. Conheçam-na melhor aqui.

@anagoslowly – Vida lixo zero

É impossível fazer uma lista sobre pessoas dedicadas, de alguma forma, ao minimalismo, e não falar da querida Ana Milhazes, rainha do lixo zero! Minimalista também na sua abordagem ao instagram, a Ana junta ao lixo zero técnicas de mindfulness, coaching e mentoria. É como que uma caixa de ferramentas para minimalistas! Saibam mais sobre os seus serviços aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *