Media

Notícias ao minuto | São estes os rostos da nova coleção da Vintage For A Cause

Eunice Maia, Catarina Barreiros, Isabel Silva, Mafalda Luís de Castro, Joana Guerra Tadeu, Tiago Matos e André Maciel foram algumas das personalidades convidadas a participar na nova coleção da Vintage For a Cause, Essentials 1.0, através de uma frase statement.

Esta é a primeira coleção permanente do projeto e junta personalidade portuguesas que se têm distinguido em várias áreas da sustentabilidade, desde a redução do desperdício até à sensibilização ambiental, passando pela diversidade e igualdade social. 

A coleção é constituída por 10 peças, algumas com corte oversized e outras gender fluid, produzidas a partir da reutilização de materiais certificados da Tintex. “É essencial produzir menos e valorizar mais: recursos naturais, todas as formas de trabalho e o impacto de cada escolha. É essencial comprar menos, escolher melhor. Produzir menos, acrescentar valor”, refere Helena Silva, fundadora da VFC, em comunicado.

As peças da coleção serão feitas por encomenda e podem ser adquiridas no website oficial do projeto, a partir de hoje, em regime de pré-encomenda. Quem encomendar até ao dia 6 de outubro pode participar gratuitamente num workshop de tingimento natural facilitado pela própria Tintex.

Artigo completo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *