Ativismo,  Consumo,  Sustentabilidade

Fashion Revolution Week 2020

A Fashion Revolution Week, que se celebra anualmente de 20 a 26 de abril, tem o objetivo de motivar o debate e trabalhar a sensibilização de todos os intervenientes da indústria da moda para que se torne mais transparente, justa, ética e sustentável.

Como forma de assinalar o evento, Joana Guerra Tadeu curou uma semana dedicada à temática da moda. A rúbrica Chá das Cinco recebeu convidadas com projetos inspiradores e ensinamentos diversos, desde a criação de marcas sustentáveis à criação de roupa, passando por mercados de trocas e até haulternatives (para descobrires o que são, continua a ler).

Convido-te a explorares a semana:

18 de abril - Abertura da semana

Chá das Cinco com uma verdadeira fashion revolutionary a Salomé Areias (@salomeareias), coordenadora da @fash_revportugal, sobre a Fashion Revolution.
19 de abril - 

Chá das Cinco com  a atriz e ativista ambiental @anavarelaoficial sobre "Armário Consciente".
20 de abril -

Chá das Cinco com  Joana Sternberg, fundadora da @mind.the.switch sobre "Mercado de Trocas".
21 de abril -

Chá das Cinco com Carla Belchior, sócia da mais conceituada loja vintage de Lisboa, @aoutrafacedalua, sobre "Previously owned & vintage".
22 de abril - 

Chá das Cinco com Vanessa Rosa, mais conhecida como @peggyheart, uma criadora de conteúdos de moda super original e inspiradora que faz a primeira haulternative da semana.

Não sabes o que é uma haulternative?

Um haul é um formato de vídeo em que se mostra tudo aquilo que se adquiriu numa ida às compras, normalmente é dedicado a artigos de vestiário, mas não só.
Um haulternative é um vídeo em que se mostra artigos que não foram comprados, mas sim herdados ou trocados.
23 de abril - 

Chá das Cinco com a comunicadora e criadora de marcas @joanacampossilva sobre comunicação.
24 de abril - 

Chá das Cinco com Ana Costa, criadora da marca @baseville e membro do coletivo @catalystfuturefashion sobre sustentabilidade.

#haulternative: A Joana Guerra Tadeu aceitou o desafio da Cátia do  @lady_in_green_by_catia e fez o seu vídeo com peças de vestiário cheias de história.
25 de abril - Encerramento da semana

Palestra sobre o impacto social e ambiental da indústria da moda com informação de apoio ao consumo consciente e dicas de destralhe responsável. Uma perspetiva sobre perceção de valor, narrativa individual e sentido de pertença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *