Ativismo,  Consumo,  Sustentabilidade

2020 em revista

O ano está a chegar ao fim e a Unii pediu-me que fizesse uma revisão rápida de um ponto de vista ambientalista. Aqui ficam as minhas conclusões:

  • Uma aprendizagem eco-consciente de 2020: Que um campo de futebol de pradaria marinhas absorve tanto dióxido de carbono quanto 35 campos de futebol de floresta terrestres – a proteção dos mares e oceanos é ainda mais importante do que eu imaginava.
  • Uma mudança positiva, em Portugal, que nos aproximou de um futuro mais verde: A prevista antecipação do fecho da central termoelétrica a carvão de Sines, a par dos avanços políticos e legislativos ao nível ambiental, nomeadamente a aprovação, no âmbito do Orçamento de Estado para 2021, da taxa de carbono de dois euros para viagens aéreas, da taxa de 30 cêntimos para embalagens de take away e da proibição dos detergentes e cosméticos com microplásticos.
  • Um objetivo sustentável para o novo ano: Diminuir, ainda mais, a utilização do automóvel, já que o meu único presente de aniversário este ano, no passado dia 4, foi uma bicicleta elétrica.

Publicação escrita em parceria com Unii.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *