Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Tamar, @omeldadeusa

Deu para falar de ativismo pelo prazer, da linguagem do amor, de educar filhas e filhos para o prazer e o amor, de sexualidade, de violência, de parceiros e predadores. Falou-se de papéis de género, masculinidade tóxica e feminismo. De explorar o corpo e excitar a mente. De curar famílias. Acima de tudo, de não sermos escravas da congruência quando o assunto é a nossa identidade ou o nosso prazer.

O ativismo pelo prazer, em primeiro lugar, significa criar estes espaços onde, em segurança, em completo não julgamento, nós podemos falar. Eu de início pensava: “Bem, o tema não interessa a ninguém ou isto é tão íntimo, ou, realmente, toda a gente sabe muita coisa”. Fui logo, desde o início, descobrindo que não, há muita curiosidade, há muito interesse, mas é esta coisa “como é que eu vou falar, como é que o meu nome vai ficar associado a uma pergunta de teor sexual”.

– Tamar

A Tamar é Socióloga, Especialista em Sexualidade Consciente e Desenvolvimento Pessoal Feminino. É a fundadora d’ O Mel da Deusa, projeto que tem por objetivo inspirar a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *