Chá das Cinco,  Segunda Chávena

Inês Correia, @maisquepoupar

Inês veio falar-nos de um tema que desde a primeira semana de Chá das Cinco, há quase um ano, que me pedem para trazer aqui: dinheiro, poupança e investimento dinheiro. A conversa começou na nó debaixo – com uma boa dose de realidade em confinamento – mas acabou em altas, com a ideia de que é preciso falar de dinheiro como uma coisa positiva.

Refletimos sobre as desigualdades sociais com base no rendimento, falámos de milionários e de impostos progressivos, discutimos as vantagens de serviços gratuitos e de um rendimento mínimo garantido, falámos de igualdade de género e de privilégio.

Ainda houve tempo para discutir como investir sabendo onde está a ser colocado o nosso dinheiro, como levar para o investimento os nossos valores relacionados com a sustentabilidade e como começar a investir na bolsa de forma responsável.

Foi uma conversa muito rica e interessante que diria que podemos repetir em breve porque sobre dinheiro, poupança e investimento, há muito a aprender.

Acredito que ter dinheiro é ter mais opções na vida, é isso que tento transmitir no Mais que poupar. A forma como gerimos o dinheiro influencia a nossa autoconfiança e a nossa liberdade, no fundo.

– Inês Correia

A Inês é a criadora do blog e página @mais.que.poupar onde a ensina a poupar mais e a investir de forma descomplicada. A Money nerd assumida é, também, fundadora do projeto Finanças no Feminino, cujo objetivo é inspirar mulheres a verem o dinheiro como um aliado na sua vida e a sentirem-se empoderadas para organizarem as suas finanças e começarem a investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *