Parcerias

Gazela que falar de sustentabilidade #SemFiltros

Quando fui contactada pela marca Gazela percebi logo que faríamos match. A marca, ousada e destemida, cujo posicionamento é baseado no conceito #semfiltros casa bem com uma influencer cáustica que gosta de usar o humor para falar da crise mais urgente do nosso tempo.

A proposta da marca Gazela foi clara desde o início: queremos mostrar que não podemos ter medo de dizer as coisas como elas são, mesmo que sejam desconfortáveis, mas que  também não podemos ter medo de desfrutar da vida. Concordo!

Combinámos produzir uma minissérie de cinco episódios intitulada “5 coisas que ainda podes fazer com a ambientalista imperfeita”, onde cada um aborda um dos riscos climáticos e ambientais mais importantes para o nosso país de acordo com o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC), considerada a mais respeitada autoridade internacional em ciência climática: as ondas de calor que matam milhares de portugueses, a escassez de água que assombra o futuro da população, as secas cada vez mais prolongadas e intensas, a perda de biodiversidade que põe em causa capacidade de mitigação e adaptação da humanidade às alterações climáticas e o ar cada vez mais poluído.

Para cada risco, selecionamos uma atividade comum que ainda é possível realizar, mas que em breve poderá ser comprometida pela crise climática, como desfrutar do sol sem calor em excesso, tomar um banho de imersão, partilhar bebidas refrescantes com os amigos, observar vida selvagem em contextos urbanizados, ou até passear na cidade sem máscara para nos proteger da poluição. Em cada vídeo deixo dicas para, simultaneamente, resistir ao que já mudou e contribuir para um futuro mais verde.

A partilha dos conteúdos inicia-se na primeira semana de agosto e termina na primeira semana de outubro de 2023, através da publicação colaborativa nas contas de instagram @jonaguerratadeu e @gazelawine.

A agência de publicidade WyCreative é a responsável pela conceção e gestão estratégica destes conteúdos, a meu cargo ficou o lado da investigação e criatividade, nomeadamente a definição dos cinco temas, cenários, atividades e dicas, bem como a escrita dos cinco guiões. A captação de imagem e edição são do António Barbot, da produtora Vida Macro, com quem já trabalhei noutros projetos.

Aqui podes saber mais sobre o movimento #semfiltros da Gazela.

Espero que gostes!

Ainda podes aproveitar o verão

Sobre ondas de calor com Gazela Sangria Branca.

Ainda podes aproveitar a paisagem

Sobre biodiversidade com Gazela Lata Branco e Rosé.

Ainda podes aproveitar um banho

Sobre escassez de água com Gazela Sangria Rosé.

Ainda podes aproveitar a esplanada

Sobre seca com Gazela Vinho Verde.

Ainda podes aproveitar a cidade

Sobre poluição atmosférica com Gazela Vinho Rosé.

TRANSPARÊNCIA
Projeto remunerado e envio de produto pela marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *