Media

Comunidade Cultura e Arte | Joana Guerra Tadeu estreia programa “Verdes Anos” na RTP3, onde conduz debates e entrevistas intergeracionais sobre justiça climática

Vivemos tempos de uma urgência radical”, assinala Graça Castanheira, autora do “Verdes Anos”, explicando que criou o programa “para nos ouvirmos uns aos outros, sem medo, e também sem juízos feitos, seja sobre ativistas, seja sobre responsáveis políticos. É um espaço de escuta e de debate, às vezes de confronto, às vezes consensual”.
Joana Guerra Tadeu acrescenta que “é um espaço onde todos os envolvidos aprendem muito, dos convidados à apresentadora, das pessoas atrás das câmaras às que estão na régie ou na sala de montagem — que vão soltando uns “ah!” e uns “oh! à medida que trabalham no programa — e, agora, espero, os espectadores”.

‘Verdes Anos’ é o início de uma longa conversa para a qual toda a sociedade civil está convocada e de que a Joana, a Inês e eu queremos ser parte ativa”, conclui Graça Castanheira.

Inês Nogueira, diretora de arte do programa, explica o raciocínio por detrás dos tons baixos e cores naturais do programa: “’Verdes Anos’ tem um ambiente particular, desenhado para o ser. É um décor minimalista porque se discutem temas grandiosos e urgentes. Quisemos fazer um programa calmo, um espaço de acolhimento tranquilo, de tons matizados onde, formalmente, nada rouba espaço às ideias e às conversas, essas sim, que podem conflituar”. Sobre o guarda-roupa, refere que “é clássico, simples e essencial”, elogiando a ISTO, marca portuguesa de moda responsável que veste Joana Guerra Tadeu no programa.

Ler mais >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *