Media

Observador | Empresas, inovação e tecnologia: aliados da sustentabilidade?

A sustentabilidade está na ordem do dia. Mais do que uma tendência, é uma necessidade. Agir é a palavra central, mas de que forma o fazem as empresas? Foi o que tentámos perceber neste webinar.

Alinhar o nosso propósito com as necessidades do Planeta deve ser, cada vez mais, uma prioridade. Tornarmo-nos mais ecológicos, promover e implementar medidas mais sustentáveis são alguns dos passos que devem ser dados não só pelos indivíduos, mas também por organismos como as próprias empresas. Sabemos que não podemos continuar a consumir mais recursos do que a sua capacidade de reprodução natural, que é preciso reduzir a poluição, o desperdício e as emissões de gases com efeitos de estufa. As políticas públicas são fundamentais, mas não chegam. Assim, que papel têm desempenhado as empresas neste caminho? E que passos ainda ficam por dar? A inovação e a tecnologia são aliados da sustentabilidade? De que forma? São algumas das perguntas que deram o pontapé de partida para o Webinar, Conversas Com Eco, no passado dia 12 de setembro.

Foi no estúdio do Observador que se juntaram à conversa Emanuel Proença, CEO da Prio, Ana Barbosa, sustainability manager na IKEA e Joana Guerra Tadeu, ativista pela justiça climática. O encontro foi moderado por Paulo Ferreira, host da Rádio Observador, que não tardou em lançar o tema com a pergunta: Quais são as prioridades?

Artigo completo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *