Parcerias

Auchan inova para folhetos digitais

REDUZIR é o primeiro e mais poderoso R da política dos 3Rs que nos ensinaram na escola para contribuirmos para a sustentabilidade ambiental, e ganha ainda mais poder quando é posto em prática pelas empresas – o efeito na redução da produção e sobreexploração de recursos é maior e mais rápida.

Com a simples passagem dos folhetos em papel para os FOLHETOS DIGITAIS a AUCHAN está a contribuir para A POUPANÇA MAIS IMPORTANTE: a do ambiente.

Saber mais sobre a política de sustentabilidade da Auchan aqui >

O objetivo da mudança de 60% dos folhetos em papel para folhetos digitais é reduzir a necessidade de papel em mil toneladas por ano, o que equivale a salvar 20 mil árvores – valores que foram validados pela organização ambiental ANP | WWF Portugal.

Quando a Auchan me convidou para participar na campanha de divulgação desta inovação não hesitei, uma vez que vejo nesta ação um exemplo de como um esforço tão pequeno para uma empresa tão grande pode ter um impacto tão significativo. Assim, espero que outras empresas sigam o exemplo e até que o suplantem!

Esta parceria pretende também sensibilizar o público geral para a utilização responsável do papel posicionar a Auchan como uma marca ativista e disposta a fazer diferente.

Os folhetos temáticos, agora disponíveis apenas em formato digital, são uma maneira prática e ambientalmente mais responsável de apresentar produtos e promoções.

A partilha dos conteúdos foi realizada de abril a agosto de 2023, através de publicações colaborativas no feed das contas de instagram @jonaguerratadeu e @auchan_pt.

Clica nas imagens seguintes para veres as três colaborações.

Dados sobre a produção e utilização de papel em Portugal
Visita ao Auchan a partir do folheto digital
Utilizações supérfluas de papel

TRANSPARÊNCIA
Projeto remunerado (um carrossel, dois reels e várias stories).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *